A BOA PROGRAMAÇÃO
É ILIMITADA, trabalha com a possibilidade de todos os filmes, relaciona-se com
É ILIMITADA, trabalha com a possibilidade de todos os filmes, relaciona-se com
o cinema todo.
*
Pergunta O QUE É PROGRAMAR.
*
SALVA os filmes de se perderem num passado sem história.
Trabalha os preciosos fragmentos de um arquivo em constante formação.
*
NÃO mostra reproduções.
Respeita a integridade dos filmes, procura a MELHOR cópia.
Projecta película em película, vídeo em vídeo, digital em digital.
*
Transforma um filme pela articulação.
Não é temática. É TRAFICANTE.
*
Trata O PASSADO COMO PRESENTE, aproximando ”as coisas que nunca
foram aproximadas e não pareciam predispostas a sê-lo”.
foram aproximadas e não pareciam predispostas a sê-lo”.
*
Dá a ver, mostra de novo, revê .
Insurge-se contra a VERTIGEM da actualidade.
*
Prefere o E em vez do OU
*
INTERPRETA.
Faz e refaz a história do cinema. Escreve-a com os filmes.
*
NÃO FAZ HOMENAGENS, FAZ RETROSPECTIVAS.
*
Leva a ver, pela APROXIMAÇÃO e pelo DESCONCERTO, o que não se viu
e/ ou o que não se veria.
e/ ou o que não se veria.
*
Pensa COM os filmes e com as ligações que tece entre eles.
*
TROCA as voltas ao espectador.
*
É DISRUPTIVA, não quer construir um cânone, é aberta ao espanto.
*
SUSPENDE temporaria e indeterminadamente sessões quando é
impossibilitada de se realizar.
impossibilitada de se realizar.
*
É provocada por um estado de coisas e ao mesmo tempo influencia-o.
Programa NÃO quando é preciso.
*
Pratica o desalinhamento por perseverança;
é DESALINHADA para que se possa cumprir.
*
É indisciplinada, inadaptada, não reconciliada.
NÃO ESPERA PARA VER.
por Inês Sapeta Dias, Sílvia das Fadas, Ana Eliseu e Inês Martins
por Inês Sapeta Dias, Sílvia das Fadas, Ana Eliseu e Inês Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário